29 novembro 2012

Corvo-marinho-pigmeu / Pygmy Cormorant / Küçük Karabatak

Corvo-marinho-pigmeu/Pygmy Cormorant, Phalacrocorax pygmaeus - Büyükçekmece Gölü

Um dos trinta e três que repousavam na margem do lago Büyükçekmece, a Oeste de Istambul. O tempo não estava particularmente risonho, e a água espirrada pelas rodas dos camiões que passavam também não puxavam particularmente ao desenho. Ao fim de dez minutos fui-me embora./One of the thirty three resting at the shores of Büyükçekmece lake, West of Istanbul. The weather was not too inviting for sketching, and neither was the water squirted from under the wheels of passing trucks. I left after ten minutes.

3 comentários:

  1. Porreiro. É passaroco atarracado mas bem giro. Vale bem uns salpicos de água suja! O link para o eBird tb é meritório - cai quase na categoria das mensagens subliminares! A propósito da lista, não sei como é na Turquia, mas na Grécia os Dendrocopos syriacus e major estão quase totalmente segregados pelo habitat: os primeiros ocupam os pomares e os major tudo o resto. 1abraço e vai carregando uns desenhos no blog p/a malta se entreter!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Luís. Ainda não vi muitos Dendrocopos aqui -- os syriacus vi num parque urbano, por trás do estádio do Beşiktaş em Istambul, major ainda só vi uma vez numa zona residencial de baixa densidade e muito florestada (pinheiros e carvalhos), onde também havia minor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, OK, se os syriacus aí tb aparecem em parques urbanos já estou a ver o dilema. Boa sorte c/isso!

      Eliminar